“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

domingo, 7 de outubro de 2012

Vela na areia



Material necessário

- 1 bule pra derreter a parafina
- Parafina em pó
- Anilina fluorescente verde à base de óleo
- Pavio banhado, com ilhós para da sustentação
- Essência de pinho que combina com a cor verde
- Um termômetro culinário
- 1 molde para marcar a areia
- 1 recipiente para colocar a areia que será usada para a vela
- Areia levemente umedecida
 Você encontra esses materiais em lojas de artigos para artesanato

Passo-a-passo

Comece ajeitando a areia no recipiente. Coloque o molde – que pode ser uma vela já pronta em forma de estrela ou o que você quiser. Marque a areia com o molde, pressionando um pouco. Depois disso, tire a vela e reserve. Agora você vai preparar a parafina. Coloque meio quilo no bule e leve ao fogo para derreter. Quando o termômetro chegar a 95 graus, retire a parafina do fogo e acrescente anilina verde até atingir o tom desejado. Agora, coloque 5 ml de essência de pinho na parafina já derretida e colorida. Agora, eleve a temperatura a 120 graus. Esse é o truque para que a parafina grude na areia. Quando a temperatura chegar a 120 graus é só despejar lentamente essa parafina na areia, mas com muito cuidado. Vá espalhando bem devagar para não ficar nenhum defeito. Agora, espere secar um pouquinho. Depois de uns minutos, já criou uma nata e dá pra colocar o pavio no centro da peça. Espere mais um pouco para firmar. Depois que o pavio está preso, despeje mais um pouco da parafina líquida para fazer o acabamento da peça. Coloque em todas as pontas lentamente. Espere secar 20 minutos. Aí, com a ajuda de um pauzinho, você faz um tipo de alavanca: ponha na areia, embaixo da vela, e empurre pra cima. A vela sai sem problemas. É só retirar o excesso da areia com a mão e ela está pronta. Fica linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.