“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolo chocolate com cobertura de brigadeiro

Este bolo fica com uma crostinha crocante que fica deliciosa com a cobertura de brigadeiro.

 

ingredientes

3 ovos inteiros e 2 claras
100 g de manteiga sem sal
2 ¹/² xícaras de açúcar
3 ¹/² xícaras de farinha de trigo
¹/² xícara de leite ¹/² caixinha de creme de leite
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa cheia de fermento químico
150 g de chocolate de cobertura ao leite, picado e enfarinhado

Cobertura:

1 caixinha de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó chocolate granulado a gosto.

modo de preparo

Bata os ovos e as claras com o açúcar e a manteiga (em temperatura ambiente ou parcialmente derretida).
Junte a farinha intercalada com o leite e o creme de leite.
 Adicione o fermento e retire da batedeira.
Misture o chocolate picado e previamente envolvido em duas colheres de sopa de farinha de trigo. Leve ao forno quente (260°C) por 20 minutos. Baixe a temperatura para 180°C e deixe mais 25 minutos ou até terminar de assar. Faça o teste do palito antes de retirar do forno.
Cobertura:

Misture o leite condensado ao chocolate em pó e leve ao microondas por 3 minutos, mexa e recoloque por mais 2 minutos no microondas. Mexa novamente e aplique sobre o bolo.
 Salpique chocolate granulado por cima. categorias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.