“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Torta Mousse de Morango

É um bolo de pão de ló recheado com uma mousse de leite e pedaços de morango, regado com gelatina de morango e decorado com chantilly.


ingredientes

  Massa
12 colheres de sopa (bem cheias) de trigo com fermento peneirado
12 colheres de sopa (bem cheias) de açúcar peneirado
6 ovos mais 3 claras
9 colheres de sopa de água
Raspas de meio limão
1 colher de chá de essência de baunilha

Recheio

1 pacote de gelatina sem sabor vermelha
12g 1 lata de leite condensado
200ml de chantily
A mesma medida da lata de leite
3 gemas peneiradas
1 pitada de sal 2
colheres de sopa de amido de milho
Essência de baunilha a gosto
2 caixas de morango

Calda

1 caixa de gelatina sabor morango
1/2 litro de água
1 xícara de açucar

Cobertura

400g de chantilly

Morango modo de preparo

  Massa de pão-de-ló

Bata na batedeira as 9 claras mais as 9 colheres de sopa de água, raspas de limão e essência de baunilha até ficar bem consistente. Diminua a velocodade da batedeira e vá pouvilhando as 12 colheres de açúcar. Pare de bater. Misture com o fuê este creme com as 12 colheres de trigo (Pouvilhando).
Coloque a massa em uma forma de fundo falso de 26 cm montada e pouvilhada com trigo apenas até a metade da forma. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus, mais ou menos 50 min ou até dourar e o palito.

Recheio

Misture em uma panela o leite condensado, a medida de leite, 3 gemas peneiradas, 2 colheres de amido de milho, uma pitada de sal e a essência de baunilha. Leve ao fogo até engrossar e formar um creme. Acrescente a gelatina dissolvida em 3 colheres de sopa de água. Deixe esfriar. Bata o chantilly. Depois que o creme estiver frio, misture com o chantilly batido. Corte os morangos em cubos.

Calda

Em uma panela, coloque 250ml de água e o açúcar. Assim que ferver, desligue o fogo, acrescente a gelatina de morango e o restante dos 250 ml de água fria.

Montagem

Corte o bolo em 3 fatias. Forre a forma de fundo falso com papel manteiga. Coloque a parte de baixo do bolo. Regue com a calda. Ponha a mousse (recheio) e a metade da quantidade dos morangos em cubo, deixando alguns para decorar a torta. Repita esta sequência terminando com o bolo e regando com a calda. Leve ao freezer por mais ou menos 3 horas. Desenforme e decore com chantily, calda e pedaços de morango.

http://receit.as/xprz5S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.