“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Maminha de Forno





ingredientes

Carne
1 peça de maminha (+/- 2 1/2 kg)
1 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá
1 colher (sopa) de pimenta calabresa seca
3 colheres (sopa) de orégano
2 colheres (sopa) de alho
1 xícara (chá0 de salsinha
1/2 xícara (chá) de azeite
sal a gosto

Recheio
1 colher (sopa) de azeite
1/2 cebola pequena picada
250 g de lingüiça de porco fresca picada
1 pão francês umedecido em 1 xícara (chá) de leite
1/4 maço pequeno de agrião picado grosseiramente

modo de preparo

1 - Com ajuda de uma faca afiada faça um furo médio, no centro de 1 peça de maminha (+/- 2 1/2 kg) no sentindo do comprimento até quase o final mas tomando cuidado de não furar a outra extremidade.

2 - Numa tigela coloque a maminha e tempere com 1 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá, 1 colher (sopa) de pimenta calabresa seca, 3 colheres (sopa) de orégano, 2 colheres (sopa) de alho, 1 xícara (chá) de salsinha, 1/2 xícara (chá) de azeite e sal a gosto, misture tudo e leve para a geladeira para marinar por 2 h.

3 - Coloque em um processador 1 colher (sopa) de azeite, 1/2 cebola pequena picada, 250 g de lingüiça de porco fresca picada, 1 pão francês umedecido em 1/2 xícara (chá) de leite e 1/4 maço pequeno de agrião picado grosseiramente. Processe até obter uma pasta (que será usada como recheio da maminha). Coloque esta pasta dentro de um saco confeiteiro.

4 - Retire a maminha da marinada e dentro do furo central coloque o recheio (pasta feita acima) e reserve a marinada. Feche bem o furo da carne com palitos e barbante para que o recheio não vaze.

5 - Com um papel celofane para cozinha dobre 4 vezes e grampeie as extremidades formando um envelope. Coloque a maminha dentro do saco de celofane e a marinada e transfira para uma assadeira com a parte da gordura da carne para cima. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/-2 horas. Sirva a carne fatiada com o molho.

http://receit.as/eY5y4a


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.