“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Massa Elástica

==========================

http://www.receitas.com/maisvoce/


ingredientes

Calda
130g de açúcar refinado
8 colheres (sopa) de água

Massa

Calda em ponto de fio fraco quente
1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor
4 colheres (sopa) de água
5 colheres (sopa) de gordura vegetal
2 colheres (sopa) de glucose
200g de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de CMC
2 claras de ovo

modo de preparo

Calda

Numa panela, leve ao fogo o açúcar e a água. Quando levantar fervura abaixe o fogo e deixe atingir o ponto de fio fraco (mais ou menos 10 minutos).

Massa

Hidrate a gelatina com a água. Leve ao fogo em banho maria para dissolver. Leve a calda ainda quente para o banho maria, adicione a gelatina dissolvida, a gordura e a glucose. Misture até dissolver completamente a gordura. Fica na consistência de um mingau grosso.

A parte, peneire o açúcar de confeiteiro com o CMC. Retire a mistura do fogo e adicione o açúcar com o CMC. Mexa até formar uma mistura homogênea. Por último, coloque as claras. Guarde esse mingau na geladeira por no mínimo 24 horas em embalagem bem fechada antes de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.