“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Escondidinho de Maracujá


Massa
5 ovos
200 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
70 g de chocolate em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água

Recheio

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
150 ml de suco de maracujá
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
Cobertura
300 g de chocolate meio amargo derretido
8 colheres (sopa) de suco de maracujá

modo de preparo

Bolo

1 - Numa batedeira coloque 5 ovos e 200 g de açúcar e bata bem até dobrar de volume (+/- 10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 200 g de farinha de trigo, 70 g de chocolate em pó e 1 colher (chá) de fermento em pó e misture delicadamente até formar um creme fofo.
2 - Transfira este creme (feito acima) para uma fôrma de bolo com buraco no meio (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 35 minutos. Retire do forno e desenforme.
3 - Com uma faca corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa. Reserve a tampa. Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e com uma colher retire o miolo do bolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro do bolo (+/- 1 cm de massa nas laterais). Molhe esta cavidade do bolo com 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água e com uma colher coloque o recheio de maracujá (receita abaixo) até preencher toda a cavidade. Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo. Aperte ligeiramente fechando bem. Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá. Sirva em seguida.
OBS: com o miolo do bolo você pode fazer um falso cajuzinho, misturando 200 g de farelo de bolo (4 xícaras de chá) com 160 g de pasta de amendoim (1 xícara de chá). Modele os cajuzinhos nas mãos, passe no açúcar e coloque em cada um 1/2 amendoim.

Recheio

4 - Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo.

Cobertura

5 - Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo derretido e 8 colheres (sopa) de suco de maracujá, misture bem e cubra o bolo já recheado.

http://receit.as/hvJgnM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.