“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bolinhos de batata e parmesão

Um salgadinho para deixar suas comemorações ainda mais apetitosas





ingredientes

 2 colheres (sopa) rasas de sal
750 g de batatas farinhosas médias, descascadas e cortadas em cubos
1 gema
1 pacote (50 g) de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Óleo para fritar
3 colheres (sopa) de bacon em cubinhos

modo de preparo

Ferva 3 litros de água com o sal em uma panela grande. Coloque os cubos de batata na água e cozinhe até que fiquem macios. Escorra e passe pelo espremedor ou amasse com um garfo. Acrescente a gema e o queijo, tempere com sal e pimenta e misture bem. Divida a massa em 12 porções e modele os bolinhos. Em uma tigela, tempere a farinha com sal e pimenta e empane os bolinhos. Deixe na geladeira até a hora de fritar. Em uma panelinha, frite os bolinhos aos poucos, retire com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. No mesmo óleo, frite o bacon até ficar crocante. Espalhe o bacon sobre os bolinhos e sirva.

Fotografia:

Marcelo de Breyne

http://receit.as/9f8NJV


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.