“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

Parabéns meu Rei ! Muitas felicidades ,muitos anos de vida .As curiosidades de Roberto Carlos

Conheça as excentricidades e mitos do rei

iG Gente | 19/04/2011 07:01
Foto: AE Ampliar
Roberto Carlos aposta na dupla azul-e-branco, que é uma de suas características mais marcantes

Nesta terça-feira (19), Roberto Carlos completa 70 anos. Ao longo dessa trajetória de 52 anos de carreira - acompanhada de muito sucesso, algumas mulheres, tragédias - muitas curiosidades. O cantor não gosta de ser pego de surpresa, todo passo que ele dá é pensado.


PALAVRAS PROIBIDAS

O rei, que é conhecido por suas superstições, não dá chance ao azar. Aliás, esta é uma palavra que ele não fala. Nem mal. Inclusive o cantor mudou a letra “Sua Estupidez” com “meu bem, meu mal” para: “meu bem, meu bem”. E tirou do seu repertório “Quero que vá tudo para o inferno”. Estas são algumas de suas curiosidades, que outrora já foram consideradas uma doença ou TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Hoje ele se sente curado ou bastante resolvido com relação às suas manias.
MARROM, NEM PENSAR!
Todo mundo sabe que ele só usa azul e branco e não gosta da cor marrom. Roberto também faz dobradinha dessas cores na roupa de cama e banho. Mas o que há mais de excêntrico? Para descobrir suas curiosidades, iG Gente entrou na batalha para conseguir uma entrevista com ele. Tem jornalista na fila de espera há 15 anos. Então o jeito foi fazer uma apuração detalhada de seus gostos e vontades, como uma homenagem aos 70 anos do cantor.

O fio do telefone também não pode estar em contato com seu corpo. O ídolo, por causa da fama e assédio, há 40 anos não consegue andar nas ruas. Ele, que chega três horas antes do início do show, nunca cantou “As rosas não falam”, de Cartola, por achar que isso não é verdade. E mais: com 51 anos de carreira, Roberto tem pavor da velhice. Como passa muito tempo em hotéis, o Rei afirmou ver todas as novelas e sempre torcer pelo mocinho. Mas nem tudo é verdade. Em declarações recentes, Roberto Carlos afirma que existem alguns mitos: ele gosta de gato preto, sai da garagem de marcha ré e que normalmente acorda bem humorado.
Foto: AE
Roberto Carlos: não fala mal, nem azar


ETERNO GALÃ
Foto: Reprodução/Site Oficial Roberto Carlos
Seus sapatos são feitos sob encomenda e ele tem que sair pela mesma porta que entrou. Outra excentricidade é que ele só toma água mineral, e sem gelo. Roberto dorme depois da 1h da manhã e evita o número 13. Recentemente, o líder da Jovem Guarda revelou que faz chapinha no cabelo, adquiriu músculos com muita malhação, que fez plástica no pescoço e que é a favor do casamento homosseuxual. Ainda, ele hoje prefere “ficar”, em vez de namorar.
Roberto Carlos na TV: uma história de sucesso também na telinha
Desde os anos 60, as aparições do rei influenciaram a música, a moda e os costumes dos brasileiros. E a trilha sonora, claro
iG Gente | 19/04/2011 08:03
Nesta terça-feira (19), o filho mais famoso de Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo) vai completar 70 anos de vida e 52 de carreira. A cidade onde nasceu Roberto Carlos, em 19 de abril de 1941, tem muito de que se orgulhar. O "rei" se tornou o maior ídolo brasileiro e o maior vendedor de discos do país. Lançou moda na música, no cinema, nas gírias, no vestuário, na atitude, nos cortes de cabelo.

VEJA O QUE OS ASTROS DIZEM SOBRE O ANIVERSARIANTE ROBERTO CARLOS
Seu território principal são as ondas do rádio, os sites de música e as lojas de disco. Mas a TV também sempre foi uma vitrine para Roberto Carlos, que liderou um programa de grande sucesso popular nos anos 60, a "Jovem Guarda", e criou uma tradição brasileira no Natal com seus especiais de fim de ano na Globo, no ar há 36 anos. Roberto só deixou de se apresentar um ano, 1999, porque estava inconsolável com a morte de sua mulher, Maria Rita. Confira os programas de TV que Roberto Carlos abrilhantou com
Foto: Reprodução/Site Oficial Roberto Carlos
Roberto Carlos com Erasmo Carlos e Wanderléa: trio comanda o programa "Jovem Guarda", na década de 60
Na mesma emissora, em 1966, ele apresentou quatro outros programas: "Roberto Carlos à Noite", "Opus 7", "Jovem Guarda em Alta Tensão" e "Todos os Jovens do Mundo". As atrações tiveram vida curta na telinha, mas, oito anos depois, Roberto selou, em outro canal, uma aliança que dura até hoje. Em 24 de dezembro de 1974, a Rede Globo exibiu um programa especial de fim de ano com o cantor. Erasmo Carlos, Antônio Marcos e o ator Paulo Gracindo foram os convidados.
O resultado foi altíssima audiência e um contrato de exclusividade e apresentação de um show anual. Desde então, Roberto entra na casa dos brasileiros todo dia 24 de dezembro. A visita falhou apenas em 1999, ano em que o quadro de câncer de sua mulher, Maria Rita, se agravou e ela faleceu.
Foto: Reprodução/Site Oficial Roberto Carlos
Roberto Carlos em seu primeiro especial para a TV Globo
A espera
Em 2001, além do anual global, todos esperavam mais uma aparição de Roberto Carlos nas telinhas. O músico participou do “Acústico MTV” e o público aguardava a transmissão da gravação no canal, como é de praxe acontecer com todas as produções deste projeto. Mas, no caso de Roberto, a exibição não aconteceu. Por conta do contrato de exclusividade de imagem com a Globo, o DVD chegou ao mercado sem nunca ter passado pela grade da emissora jovem.
Foto: Reprodução
Roberto Carlos grava "Acústico MTV", mas o vídeo do DVD não vai ao ar
A comemoração
Em 2009, quando completou 50 anos de carreira, Roberto iniciou a celebração das bodas de ouro em sua terra natal. Lá, fez um show que teve alguns trechos transmitidos ao vivo pelo programa “Fantástico”. Um canal de TV de Portugal também noticiou o marco na carreira do cantor.
Estreia ao vivo
Em dezembro de 2010, Roberto Carlos trouxe novidades para seu especial de Natal e apresentou o programa ao vivo, direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No palco, recebeu artistas como Bruno e Marrone, Exaltasamba e Paula Fernandes, que depois desse evento, foi apontada como a nova namoradinha do músico.
Foto: Reprodução/Site Oficial Roberto CarlosRoberto Carlos encerra especial de Natal na Globo em dezembro de 2010 jogando flores para o público, como costuma fazer durantes suas apresentações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.