“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pudim Cocada

Uma receita superprática e fácil de fazer, com custo barato! Uma irresistivel sobremesa para o final de semana!


Ingredientes

1 lata de leite condesado

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

1 vidro de leite de coco (200 ml)

2 xícaras (chá) de coco ralado grosso

4 ovos

2 gemas

1 colher (chá) de farinha de trigo

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de àgua

modo de preparo

Para a calda

Em uma panela, dissolva o açúcar na água e leve ao fogo baixo para dissolver, sem mexer por 12 minutos ou ate obter um caramelo dourado. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro e gire para untar a lateral com o caramelo.

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o leite de coco, o coco ralado, os ovos. as gemas e a farinha ate ficar homogêneo. Despeje na fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 45 minutos ou até dourar e firmar. Deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.

Desenforme e , se desejar sirva decorado com coco ralado por cima.

Dica : Use de preferência o coco ralado fresco, você pode pegar um coco

e ralar, assim seu pudim ficará bem mais saboroso. Se tiver panela própria para banho-maria, leve o pudim ao fogo pelo mesmo tempo.

http://receit.as/bGVplu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.