“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

Bolo maravilha de morango

Este bolo cheio de morangos é mesmo uma maravilha!

ingredientes

Ingredientes para a massa

4 xícaras (chá) de morango
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Ingredientes para a cobertura (suspiro de morango)
3 claras
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de refresco de morango em pó
1 colher (sopa) de água quente
Coco ralado para polvilhar
modo de preparo
Modo de preparo da massa
Unte uma assadeira e polvilhe com farinha. Preaqueça o forno em temperatura média. Amasse os morangos e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e o óleo. Adicione o morango amassado e bata rapidamente. Misture a farinha e o fermento em uma tigela, acrescente a mistura batida e mexa bem. Despeje a massa na assadeira e leve ao forno quente para assar até dourar.

Modo de preparo da cobertura

Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata até obter um suspiro firme. Acrescente o pó para refresco dissolvido na água quente e bata mais um pouco. Retire o bolo do forno, espere esfriar e desenforme. Aplique a cobertura e polvilhe coco ralado.

Tempo de Preparo :50 minutos

12 porções

Fotografia:
Marcelo de Breyne

http://receit.as/91HPa3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.