“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Velas flutuantes



As velas flutuantes dão um toque especial a sua mesa no natal.


Material

1 Kg de parafina
100 g de cera micro
30 a 50 ml da essência que preferir
corante à base de óleo (anilina)
pavio
palitos
1 panela pequena
vaselina líquida
fôrma (com o formato que você preferir).

Como fazer:



2. Mergulhe o pavio, em pedaços de 25 cm, na cera e estique-o para que seque de forma reta e uniforme. Ele ficará bem firme. Guarde-o.

3. Acrescente o corante – apenas um pouco já dará uma cor consistente – e misture bem com os palitos de madeira.

4. Acrescente a essência. Algumas gotas já proporcionarão um bom aroma.

5. Unte as fôrmas com a vaselina líquida.

6. Derrame a parafina já colorida nas fôrmas untadas.


7.Deixe endurecer por alguns minutos até que a cera fique um pouco consistente, mas não dura.

Para saber melhor o ponto certo, sacrifique uma de suas fôrmas elegendo-a para teste – ela poderá voltar para a panela de novo e voltar à forma líquida.

8. Corte o pavio em pedaços de 3 a 4 cm e coloque-os bem no centro de sua vela até encostar no fundo da fôrma.

9. Deixe secar até endurecer definitivamente retire as velas das fôrmas e corte novamente os pavios de cada fôrma de modo a deixá-los apenas com 1. Aqueça a parafina com a cera micro em banho-maria até derreter tudo. A fusão ficará transparente como água.

Fonte:http://tricollage.blogspot.com/2006/11/velas-para-o-natal.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.