“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2010

Dicas de Cozinha

PANOS DE PRATO

Para deixar o pano de prato bem branquinho, basta fervê-lo em uma panela com um pouco de detergente de cozinha. Não retire da panela até que a água esfrie. Depois é só lavar normalmente.

PIREX COM GORDURA

Quando utilizamos um pirex com massas que vão ao forno, é comum grudar uma gordurinha resistente à lavagem. Não se esforce muito, coloque água que cubra as manchas e adicione um pouco de vinagre. Deixe descansando por algum tempo, tudo sai com muita facilidade, algumas saem até sozinhas.
O mesmo procedimento poderá ser adotado com panelas e peças do fogão. Deixe de molho de um dia para outro e verá como fica fácil limpar, ficam brilhando!

BATATA FRITA

Para dar um sabor especial às batatas fritas, coloque duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.

CASCA DE BATATA

Não jogue fora a casca da batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo.

BANANA

Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.

FRANGO

Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

LINGUIÇA

Para que a lingüiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

ALHO

Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.

OVOS

Os ovos fritos ficarão com as claras bem brancas e sem beiradas esturricadas se, logo após terem sido colocados na frigideira, receberem uma ligeira borrifada de água fria.

BIFES

Frite os bifes na margarina, em vez de óleo. Eles não encolherão e ficarão bem mais macios.

FORMIGAS NA PIA

Para acabar da pia ponha pó de café usado onde elas caminham.

FORMIGA NA PIA OU NO ARMÁRIO

Para acabar com as formiguinhas coloque alguns cravos da Índia


VIDROS

Eles ficarão limpos e transparentes se lavados com uma mistura de 1 litro de água e 1 colher de vinagre.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.