“ NÃO HÁ PONTO FINAL PARA O AMOR, AMOR É VIDA E VIDA É ETERNIDADE !. André Luiz

Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2010

Dicas de Cozinha : Remover Manchas

CHILCLETE

Sentou num chiclete ou ele grudou na roupa sem querer? Passe uma pedra de gelo sobre a goma de mascar, ou então coloque a peça no congelador. A borracha vai endurecer e aí será fácil removê-la.

BARRO

Espere o barro secar e então, raspe o tecido. Se ele ficar manchado, lave com água fria e sabão ou água e vinagre. Caso a marca persista, use álcool.

TINTA DE CANETA

As manchas de caneta tinteiro ou esferográficas devem ser removidas o mais rápido possível, com removedor de esmalte de unhas. Evite lavar a peça, pois isso pode deixar a marca ainda mais resistente.

CAFÉ

Assim que derramar, lave a roupa com água bem quente. Manchas secas podem sumir de diversas formas:
- Esfregando o local com uma mistura de água quente e gema.
- Ou um pano com uma solução de álcool e vinagre branco.
- Usando um pano molhado em glicerina. Depois, aguardar meia hora e lavar com água quente e sabão.
- Esfregando o local com uma pedra de gelo.

CAFÉ OU CHÁ

Para tirar manchas da roupa, lave imediatamente com água fervente ou esfregue com um cubinho de gelo.

MOFO

Para limpar as peças com manchas de mofo, ferva água misturada com fubá durante quinze minutos.

SUOR

Lave a peça com água morna e detergente. Se for recente, aplique uma solução de amoníaco (1 colher de sopa em 1 litro de água) e enxágüe em água pura. Manchas antigas devem levar uma camada de vinagre branco e depois, água pura. Se estiverem muito amarelas, as manchas podem sair com uma solução de ácido oxálico.

FERRUGEM

Para remover este tipo de mancha de peças brancas, molhe a área afetada com gotas de limão. Cubra com sal e deixe sob o sol.

REFRIGERANTE

Esfregue um pouco de manteiga sobre as manchas e lave em bastante água quente com sabão em pó.

GRAXA

A mancha sai colocando um pouco de margarina vegetal por cima por alguns minutos. Depois, lave com água e sabão.

FERRO DE PASSAR

A roupa ficou com aquela mancha de ferro quente? Use uma solução de vinagre e sal aquecidos.

VINHO

Se caírem gotas de vinho sobre a roupa, salpique o local com açúcar. Antes de lavar, molhe com água fria e esfregue a mancha até que ela saia.

VINHO

Para tirar manchas das roupas, coloque em seguida sôbre ela, farinha de mandioca ou polvilho, até que embeba a farinha. Depois, lave com água e sabão.

GORDURA

Se a roupa manchou com algo gorduroso, como óleo, manteiga ou algum molho, coloque o mais rapidamente possível um pouco de maisena ou talco sobre o local afetado. Depois de 15 minutos (tempo que leva para o pó absorver a gordura), esfregue o local com uma escova.

GORDURA

Para tirar manchas da roupa, coloque farinha de trigo ou talco sem perfume sobre a mesma, coloque um papel absorvente e passe o ferro por cima do papel. A gordura ficará no papel

CARVÃO

Esfregue a mancha com miolo fresco de pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
OBS Alguns materias deste blog sao meus outros foram tirados pesquisando na internete a maioria dos graficos tenho guardado a mais de 5 anos Tenho mais de 10 mil graficos Poisso nao tenho o endereco de onde os peguei e nem a intencao de tirar o credito de ninguem Se voce e dono ( a) de alguma coisa postada por mim favor comunicar me que darei os devidos creditos ou retirarei as postagem caso queiram .

Elvis Presley

A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.